Jornal Correio Popular Notícia

ESTOQUES BAIXOS
Fhemeron convoca doadores antes das festas de fim de ano

Data da notícia: 2023-12-13 17:52:35
Foto: Frank Néry/Secom
As doações podem ser feitas nas unidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), responsável pela coleta, testagem e distribuição de sangue no estado, está convocando a população para realizar doações de sangue no fim de ano, ocasião em que os índices de acidentes passam a ser altos.

O Fhemeron é responsável atendendo 100% de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). As bolsas de sangue são destinadas às pessoas vítimas de acidentes de trânsito, atendidas com alguma cirurgia eletiva ou outra situação mais imediata.

Com os festejos e parte da população saindo para viajar com a família em férias, o número de doações de sangue diminui, assim como os estoques de bolsas. Para que isso ocorra, a fundação aponta a necessidade da doação, a fim de que os estoques de bolsas de diversas tipagens, fique regular.

A assistente social da Fhemeron, Maria Luíza Pereira enfatizou que a doação de sangue salva muitas vidas. “É fundamental para garantir a disponibilidade de sangue nos hospitais neste período, pois neste”, ressaltou.

Em Porto Velho, o atendimento ocorre normalmente nas semanas que antecedem ao Natal e Réveillon, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h, e no sábado, das 7h15 às 12h.

Os requisitos para ser doador de sangue são: pesar mais que 50 kg, não estar em jejum, dormir ao menos seis horas antes da doação, não possuir doenças infecciosas, não ter vida sexual promíscua, não ser usuário de drogas, não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação e ter entre 18 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias, desde que a primeira doação tenha ocorrido até os 60 anos.

O estado também conta com unidades de coleta em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná. Os endereços estão disponíveis no Portal da Fhemeron, podendo ser acessados no link

https://rondonia.ro.gov.br/fhemeron/institucional/enderecos-da-hemorrede/, e está localizada na avenida Jorge Teixeira, n° 3.766, bairro Industrial. contato: (69) 3216-2234.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.